
Convenção Webtreino 2015
05/03/2015
Dicas para se tornar um nadador melhor #1
16/03/2015Podemos dizer que o último final de semana selou o ponta pé inicial de 2015, com a participação histórica da Webtreino no Sesc Triathlon de Caiobá.
Ainda na sexta-feira, nossa equipe técnica montou uma verdadeira caravana, levando toda a estrutura e materiais ao “QG” da Webtreino em Caiobá, montado em frente à Praça Dante Luiz Júnior, onde se localiza a transição da prova. Foi lá que a equipe técnica, atletas e familiares puderam se reunir, num ambiente que ficou marcado pela descontração e o companheirismo dos atletas.
No sábado, vários atletas cumpriram suas planilhas com o treino coletivo de ciclismo, que partiu às 8h30 da pracinha rumo à rodovia Alexandra-Matinhos. Logo depois, tivemos um treino de natação na praia mansa – momento para os atletas “soltarem” o corpo e se habituarem um pouco mais com a natação em águas abertas. Ambos os treinos tiveram a supervisão dos nossos técnicos, que puderam passar mais algumas dicas e tirar possíveis dúvidas dos atletas.
Também tivemos suporte mecânico durante todo o final de semana, o que facilitou a vida de muitos atletas com os imprevistos e ajustes de última hora nas suas bikes.
Mais tarde, nem o tempo chuvoso atrapalhou nossa festa no Congresso Técnico da prova. Lá, a já tradicional foto da equipe ganhou novos ares quando a organização do evento chamou ao palco a maior equipe de 2015. O palco ficou pequeno para tantos “azuis”, que lotaram o espaço e mostraram a força da nossa equipe. Um momento para celebrar, pois, pelo segundo ano consecutivo, a Webtreino consagrou-se como a maior equipe do evento, superando a marca de 120 alunos do ano passado.
Isso nos dá a convicção de que estamos fazendo um trabalho de qualidade, evoluindo a cada ano e oferecendo a melhor estrutura de treinos e provas para os nossos atletas. Tenho certeza que com uma equipe dessas, fica muito mais fácil encarar os treinos e a rotina de planilhas semanais. Contar com mais de 130 atletas este ano foi sensacional.
Enfim o domingo, hora de colocar em prática todo o treinamento dos últimos meses. E o dia começou cedo para a maioria dos nossos alunos, que largaram em suas categorias desde as primeiras horas da manhã. Alguns ainda aproveitaram para fazer um último ajuste na bike com o nosso mecânico presente na entrada do bike check-in, e todos tiveram a oportunidade de fazer a última hidratação e suplementação antes da prova, na nossa tenda montada perto da largada.
Enquanto isso, tivemos um grande cuidado com os familiares dos atletas na nossa casa de apoio. Um café da manhã, com água de côco, sanduíches, bolos e tortas, foi servido à torcida Webtreino, que ainda ganhou uma camiseta personalizada para torcer por nossos atletas. #VAMOSAZUIS foi o nosso lema, e a alegria acabou contagiando a todos, desde os familiares até os atletas que foram completando suas provas. Todos foram se unindo e formando uma grande torcida, que incentivou aqueles que ainda corriam pelas ruas de Caiobá. Foram momentos emocionantes para aqueles que torciam, e principalmente para os atletas, que tiveram suas forças renovadas ao passarem pela enorme torcida formada nos arredores da transição.
Ao lado da numerosa participação, também alcançamos resultados excelentes em diversas categorias:
- Izabele Kasecker – 2° lugar – amador olímpico
- Giovana Peretti – 3° lugar – amador olímpico
- Brasílio de Castro – 1° lugar – amador olímpico
- Lean Bilski – 3° lugar – amador olímpico
- Anna Paula Colella – 1° lugar – short 20-24 anos
- Elisa Bacellar – 3° lugar – short 35-39 anos
- Cristiane de Castro Motter – 3° lugar – short 40-44 anos
- Marcia Ohde – 3° lugar – short 50-54 anos
- Mario Benato – 2° lugar – short 30-34 anos
- Aristides Hoefel IV – 3° lugar – short 35-39 anos
- Alexandre Perdão – 2° lugar – short 45-49 anos
- Gastão Gomes dos Santos – 2° lugar – short 50-54 anos
A evolução dos atletas também foi nítida. Nossos treinos de transição todos os sábados na Renault fizeram efeito. Enfim, estamos realizados com o sucesso e os resultados alcançados com esta prova. Mas o ano continua; a vontade de melhorar continua…
Diante de tudo isso, o feedback não poderia ser outro. Segundo Maurício Letzow, “tivemos muitos elogios após a prova, e o feedback geral foi muito positivo”. Isso nos leva ainda mais a acreditar no caminho que estamos trilhando, além de nos dar ainda mais gás para fazer mais e melhor.
Acima de tudo, o Sesc Triathlon nos mostrou mais uma vez como o esporte pode transformar a vida das pessoas. A alegria estampada no rosto dos nossos alunos, que treinaram durante meses para cruzarem a linha de chegada, é a nossa maior recompensa. Que venham muitos outros Sesc Triathlons para todos nós, e VAMOS AZUIS!